INIMIGOS DA ALMA II

Insatisfação 

Outro inimigo de nossa alma é a insatisfação. Como já foi dito, a pessoa que sofre de anorexia está insatisfeita com sua imagem. Na verdade, ela perdeu a referência da imagem que Deus nos proporcionou. Deus não nos amou pelo que somos, mas pelo contrário, simplesmente nos amou! Com isso Ele desejou que reconciliássemos com Ele. Adão e Eva não estavam preocupados com a imagem deles antes do pecado, mas o pecado separou-os de Deus. Como conseqüência por andarem longe da presença de Deus, começaram a se ver também de forma distorcida.  Já não pensavam mais com a mente de Cristo, começaram a experimentar seus próprios sentimentos de vergonha, medo, egoísmo, desobediência, insatisfação e todo tipo de sentimento conseqüente do pecado, que cada vez mais foram distanciando-os de Deus. 
Essa distância de Deus nos traz insatisfação. Buscamos satisfazer a nossa carne e nossos desejos, mas nunca estaremos satisfeitos em nossa alma e nosso espírito. Apesar de nossa alma e espírito ter fome e sede de Deus, nossa carne resiste e então preferimos não nos alimentarmos. Assim como a anorexia faz com o corpo, assim também vamos nos definhando espiritualmente. 
A insatisfação com o que temos e somos, produz um deserto dentro de nós.
Torno-me por satisfeito ou insatisfeito com o que vejo, dependendo do que estou ouvindo ou não dentro de mim. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17). Então, quando você ouve a palavra de Deus que expressa a vontade perfeita, boa e agradável dEle para sua vida (Romanos 12:02), entra em ação a fé que vem do alto, vem de Deus. A fé é a certeza não do que se vê, mas do que se espera. Quando essa fé brota em sua alma e espírito, ela te conduz, sem que sinta falta de algo, mesmo que tenha falta (salmos 23:01). 
A fé verdadeira não nasce de coisas que se vêem, não nasce das coisas terrenas, é um dom e vem do alto, vem de Deus;  “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17) Por isso é algo que nasce em nossos corações quando a ouvimos pela palavra de Deus. 
 Eu me torno uma pessoa insatisfeita comigo mesmo, com tudo e com todos quando eu já não ouço mais a palavra de Deus. E quando isso acontece, eu não desenvolvo minha fé. Não desenvolvendo minha fé, vou ficando fraco espiritualmente e ai só vejo com olhos da carne porque só vou dar ouvido para as coisas da carne, coisas terrenas.  Desse modo, fico sujeito ao inimigo da minha alma. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MULHER PECADORA

INIMIGOS DA ALMA III