INIMIGOS DA ALMA I

Desobediência 

Jesus deixa claro nas bem-aventuranças que são felizes aqueles que têm fome e sede de Deus e eles serão fartos, ficarão satisfeitos, realizados, ungidos, FELIZES!    No capitulo 16 de Êxodo, lemos que o povo de Israel não entendeu quando o Senhor enviou do céu o alimento que tanto precisavam. Mas Deus queria ensiná-los a confiarem nele, por isso Deus deixou algumas ordens. Não era para eles guardarem o maná, o pão enviado do céu, expresso assim por Jesus;  “Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.” (João 6: 32), porque estragaria e faria mal para eles. “E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã. Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles.” (Êxodo 16:19-20). 
*  A desobediência tem sido o grande problema da humanidade em todas as áreas da vida. Deus deixou como princípio para o recebimento da benção, a obediência. Ele nunca nos forçou a nada, desde o princípio da criação, mas deixava as ordens para serem seguidas.
* Às vezes pensamos que a desobediência em si é o pecado, mas na verdade a desobediência é uma escolha que te conduz ao pecado (o ato de errar o alvo).
* A ideia fixa que estabelecemos a respeito de nós ou das coisas que nos cercam é um perigo para nossa alma, pois se torna uma ideologia, na maioria das vezes desastrosa. Se conhecermos a Deus em seu propósito estabelecido para nós e vamos contra isso, deixamos então de glorificar a Deus, e sendo assim, saímos de seu propósito e de sua vontade

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A MULHER PECADORA

INIMIGOS DA ALMA III