A MULHER PECADORA

Texto: Lucas 7: 36-50

Se pudéssemos colocar a mulher pecadora de um lado de uma balança e eu ou você (também homens e mulheres pecadores) do outro lado, certamente, teríamos o mesmo peso. Para Deus os pecados da mulher pecadora pesariam tanto quanto os meus ou os seus. O que fez a diferença nessa mulher foi o que ela levou para Jesus: Ela preparou o coração de Jesus para dar o seu melhor presente:

Lagrimas Derramadas (44ª)
Com suas lagrimas lavou os pés de Jesus. O Senhor Jesus espera que reconheçamos quem Ele é e o que Ele fez por nós. O ato de prostrar-se aos pés era um ato de humildade, mas também de reconhecimento.

Seus Cabelos (44b)
Cabelo significa honra, cobertura da honra. Enxugar os pés de Jesus com os cabelos, não era só humilhar-se aos pés de Jesus, mas também honrá-lo pelo que Ele era, mas também pelo que Ele fez. A palavra de Deus diz que deixou sua glória e pisou com seus pés aqui na terra por amor a nós.

Beijos (45)
Beijar a face de quem chegava em sua casa na época desse episodio, significava dar as boas vindas. A mulher não beijou Jesus em sua face porque ele não veio em sua casa, mas ela que foi até onde Ele estava, então beijou seus pés não dando as boas vindas, mas sim convidando-o a vir entrar em sua casa, em sua vida. Ela não só se humilha, mas o convida por favor.

Vaso de Alabastro com Ungüento (46)
O ungüento era uma espécie de pasta que se aplicava na pele, se derretia com o calor do corpo e se transformava em um perfume agradável.

Derramar algo precioso aos pés de Jesus não significa só humilhação, mas também adoração, dar o que tem de melhor. Jesus procura por essas pessoas hoje.

Jesus procura por quem quer muito e precisa ser perdoado, porque quem muito é perdoado, esse é o que muito pode amar a Jesus. (47)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGOS DA ALMA III