Intimidade com Deus 
CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR 

“Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;” (Oséias 6:1-3ª) 

Normalmente quando nos deparamos com pessoas que nos confrontam, não compartilham das mesmas idéias que nós ou até mesmo nos contradizem, geramos resistência a tais pessoas e nossa atitude normalmente é de tentarmos nos afastar o mais rápido possível, não é verdade? Para o profeta Oséias não era diferente, ele se propôs a ser homem de Deus, foi colocado numa situação difícil para entender e profetizar como homem de Deus. Deus o colocou em uma situação no mínimo desconfortável e constrangedora. Pediu
que ele tomasse como mulher uma pessoa de um ambiente de imoralidade e a amasse (1:2), e a mesma o traiu e se prostituiu, mas o Senhor deu a ordem para que ele a tomasse novamente e a amasse (3:1). Na verdade Deus queria fazer com Oséias o que quer fazer com cada um de nós;. Quer nos ensinar que Ele nos amou sem merecermos seu amor. 
Nesse texto aprendemos o que Jesus fez para que fossemos perdoados e pudéssemos conhecer a Deus de fato. Foi através de Jesus que recebemos a graça de Deus, um favor que não merecíamos, mas Ele fez. 
Pensar em Jesus como nosso advogado fiel é pensar em uma historia incrível e até imaginável. Jesus como advogado é aquele que ao invés de cobrar pelo serviço prestado, Ele pagou para nos servir. E mais, Ele pagou com sua vida morrendo por nós, quando nós estávamos condenados com pena de morte.
Ser intimo de Deus é tornar- se seu amigo. Todos amigos que se prezam, se conhecem profundamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MULHER PECADORA

INIMIGOS DA ALMA III