CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; (Oséias 6:1-3ª)

INTRODUÇÃO

Normalmente quando nos deparamos com pessoas que nos confrontam ou afrontam, não compartilham das mesmas idéias que nós ou que até mesmo nos contradizem, geramos resistência a tais pessoas e nossa atitude normalmente é de tentarmos nos afastar o mais rápido possível de tais pessoas, não é verdade?
Para o profeta Oséias não era diferente, ele se propôs a ser homem de Deus e Deus o colocou em uma situação difícil para entender e profetizar como homem de Deus. Deus o colocou em uma situação no mínimo desconfortável e constrangedora. Deus pediu que ele tomasse como mulher uma prostituta e a amasse como sua mulher. (1:2) e a mesma o traiu e se prostituiu novamente, mas o Senhor deu a ordem para que ele a tomasse novamente e a amasse (3:1). Na verdade Deus queria fazer com Oséias o que quer fazer com cada um de nós. No nosso texto aprendemos o que Jesus fez para que fossemos perdoados e pudéssemos conhecer a Deus de fato:
Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. (6:1)

Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. (6:2)

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; (6:3ª)
O fato de eu não conseguir conhecer a Deus e crescer, adquirir estrutura emocional, espiritual é porque não persevero, não prossigo.

CONCLUSÃO

Para conhecer a Deus mais e mais e ganhar a maturidade necessária de não ficar caindo na fé cristã, o apóstolo Paulo diz que é necessário enfrentar e passar a tribulação, sem, no entanto desistir ou desfalecer:
"...nos gloriamos nas próprias tribulações, SABENDO que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque O AMOR DE DEUS É DERRAMADO EM NOSSOs CORAÇÕES pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado... Deus prova o Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores," (Romanos 5:3-5,8).

Pr. Derli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MULHER PECADORA

INIMIGOS DA ALMA III