O LUTO DOS SENTIMENTOS

 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. ( Isaías 61:1-4)

A Wikipédia, a inciclopédia livre, define o luto como um conjunto de reações a uma perda significativa, geralmente pela morte de outro ser. O dicionário da língua portuguesa define como perda, sentimentos, dor.
E quando os sentimentos morrem, existe ainda alguma reação?
Infelizmente são tantas as pessoas que tem vivido por anos a perda dos sentimentos, eles já não mais existem, vegetam interiormente, estão paralisadas dentro de si e já nem mais sentem a dor, pois tudo se consumiu e turbada está a alma.
Você educadamente se preocupa em dizer; _ Meus sentimentos! Mas isso não tem importância nenhuma, não faz diferença, pois ela está passando pelo luto dos sentimentos. Foi exatamente o que ela perdeu, então não é de seus sentimentos que ela precisa, mas sim de recuperar de volta os sentimentos dela. É possível a ressurreição dos sentimentos? É possível que os sentimentos tornem a viver dentro de nós quando já estão mortos?
O profeta Isaias transcreve a fala de Jesus, dando-nos a esperança de que isso pode acontecer. Jesus pode ordenar a troca do óleo de engrenagem da alma, a substituição do óleo desgastado de tristeza por um óleo de alegria. Pode ordenar ainda que seu espírito se desfaça de suas vestes de tristeza e vista a veste de louvor.
Que onde havia sentimento morto, nasça um sentimento para a vida e no seu sentido mais esplendoroso possível.
Oh alma enlutada de seus sentimentos, qual deve ser o seu grito?
Por favor, sei que não tem tido forças para fazer nada, pois tudo está morto. Mas ainda tem a boca para gritar. Grite nesse momento o grito que faça ecoar nos céus. Grite ao único que pode dar solução. Grite assim:

_ Senhor Jesus, ordena, por favor, o mesmo que ordenaste acerca dos tristes de Sião, pois sou um deles nesse momento! Se ordenar a vida aos meus sentimentos, creio que eles ressuscitarão.

Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MULHER PECADORA

INIMIGOS DA ALMA III